Viagem de carro pela Puglia – Dia 3 – Punta Prosciutto e Lecce

Esse é o terceiro dia da nossa viagem de carro pela Puglia, no sul da Itália!

Depois de uma noite de sono dos justos, partimos bem cedo ainda sem tomar café para um dos locais que os amigos italianos mais nos recomendaram! Muito famosa pelas águas cristalinas e praia de areia, seguimos para Punta Prosciutto.

Chegamos ainda antes das 9h da manhã e a praia estava bem tranquila. Já tinham pessoas e seus guarda-sóis, mas achamos um lugarzinho tranquilo pra gente! Levamos nosso bolsa térmica com bebidas e lanchinhos na intenção de aproveitar o maior tempo possível!

Durante a manhã foi maravilhoso, até porque a gente estava se esbaldando na água. Deixamos nossas coisas na areia e ficamos tranquilos, mas do mar dava pra ver o quanto a praia estava enchendo. Era feriado de ferragosto, a gente estava preparado, mas olha, poucas vezes na vida eu já tinha visto uma praia assim tão cheia!

Uma coisa que é muito diferente pra nós brasileiros é essa divisão e quase que a maior parte da praia ser privada aqui na Itália. Isso é um dos pontos negativos das praias! Porém a beleza é de impressionar, e olha que a gente é fã de praia e já teve a oportunidade de rodar em algumas pelo mundão.

Bem próximo a nós havia um restaurante, do tipo quiosque de praia, e nós comemos um frito de mare! Maravilhoso! Conseguimos aproveitar um dia inteiro de mar e depois das 16h30 mais ou menos, pegamos estrada de novo rumo a Lecce, mais ou menos uns 40 minutos dali.

Lecce

O centro histórico de Lecce é muito lindo e diferente! A cidade é conhecida por ser a pérola branca do barroco. O centrinho é todo branco-bege com diversas construções de pietra leccese que é uma pedra calcária e porosa.

Eu fiquei encantada com essa pedra e essas texturas, tirei um milhão de fotos, mas posto aqui um pouquinho da praça principal, do anfiteatro romano e do castelo.

Naquelas sortes do destino, estávamos andando pelo castelo e fomos convidados para participar de uma visita dramática, com uma cia teatrale contando as histórias de Lecce e da construção do castelo, tudo isso de graça, então claro que fomos!

Fizemos a visita, comemos mais foccacias ali sentados na escadaria da igreja, ouvindo músicos de rua e Lecce foi um fim de dia inesquecível.

Para saber mais sobre nossos primeiros dias apenas clique! E a road trip continua por mais dois dias na Puglia! Para passeios por Lecce e região, ficam nossos links do parceiro do Get Your Guide aqui embaixo:

Siga @ilpercorso no instagram :)