AUSTRÁLIA para italianos!

A minha primeira viagem para longe do Brasil, assim, de verdade, foi pra um dos lugares mais far far away que se pode alcançar.

Passei um verão inteiro na Austrália, com a minha mãe e meu irmão que estava morando lá há alguns meses. Foi nessa viagem, em 2012-2013, que eu consegui entender e sentir tudo o que eu poderia ter, ou que estava perdendo no caso, por não ser italiana.

Em Sydney, no ferry boat indo para Manly Beach.

Eu fui despretensiosamente apenas passar o ano novo com minha família e conhecer esse lugar incrível, comemorando minha formatura. Nem uma semana depois só queria entender o que era necessário pra ficar mais naquele paraíso!

Pra quem sempre pensa se “irá se adaptar” ao clima de determinado lugar ao fazer um intercambio, a aussie land é o melhor lugar que um brasileiro pode encontrar.

Bondi Beach em Sydney.

E partindo para a parte prática da coisa, como é ir para austrália como brasileiro? E afinal, qual é a diferença de ir como italiano?

Meu irmão que não tem a cidadania, foi com um visto de estudos. O visto permite que você também trabalhe por algumas horas semanais, mais ou menos 20h, e é relativamente fácil de ser renovado, desde que se prossiga com os estudos.

Não só estudo de inglês, mas algum curso – valem cursos técnicos, superiores, enfim, um curso.

Antes de sair do Brasil, ele fez alguns exames de saúde exigidos para a obtenção do visto. Assim como viajou com uma quantidade de dinheiro comprovada, seguro saúde, passagem de volta comprada e matrícula na escola de inglês, no caso dele.

O visto custava alguns dólares australianos – mais ou menos 450 dólares, hoje custa 575AUD. Junto os exames e a escola, era um belo investimento. Sem falar na passagem né, porque é loooonge.

Eu fiz a viagem com um visto de turismo que me permitiu estudar lá por 1 mês em um curso de inglês. Lembro que o visto custou 125AU, hoje 140EU, e que para obtê-lo, você fazia tudo pelo site do governo australiano. Esse visto vale por 3 até meses na país, em múltiplas entradas durante a validade. O meu valeu por 2 anos e é proibido trabalhar.

Blue Mountains Park, próximo a Sydney.

Agora vou te contar tudo novamente, só que seu eu fosse italiana naquela época, a história seria a seguinte:

Considerando que eu só estava visitando meu irmão, poderia pedir um visto de turismo eVisitor(651) que tem a duração de até 3 meses. Esse visto vale também para quem fará cursos de tempo inferior a 12 semanas, não dá direito ao trabalho e é feito pelo mesmo site do governo. Nesse caso, como italiana, não há nenhum custo ?.

Agora, se eu quiser fazer um teste, de um ano morando na Austrália? Trabalhando, conhecendo o local, vou te contar:

Para uma boa parte dos europeus e e alguns países asiáticos o governo australiano oferece um visto que combina trabalho e turismo, chamado Working Holiday Marker. Com esse visto, você pode ir para lá e ficar pelo menos 1 ano, sem a obrigação de ter fazer nenhum curso e trabalhar legalmente por 40h semanais, exatamente igual aos aussies.

Se depois disso ainda quiser ficar mais tempo, prática bem comum entre os europeus, o que acontece? Precisará trabalhar em uma área mais afastada dos grandes centros. Por aproximadamente 40 dias, e assim poderá renovar (e pagar) seu visto por mais um ano.

Esse visto vale para jovens de 18 a 30 anos e custa em aproximadamente 440AUR por 1 ano.

Como exigências, precisará de uma comprovação de que tem dinheiro para comprar uma passagem de volta ao seu país e se sustentar pelos primeiros dias de viagem.

Concluindo, para quem pensa em imigrar do Brasil, a Austrália é um país de imigrantes que oferece inúmeras oportunidades. Sendo italo-brasileiro o cenário fica ainda mais favorável, deixando a porta aberta para imigrar, trabalhar e tentar uma nova vida. Num país que tem clima, praias e uma qualidade de vida maravilhosa.

Deixo esse link do site oficial do governo australiano, que explica em português todos os tipos de vistos, lugares para conhecer e tem fotos incríveis!

Whiteheaven Beach, do arquipélago de Whitsundays, Queensland.

Eu passei meus 3 meses na Austrália e seu verão! Não vejo a hora de ter a oportunidade de voltar! Mas agora será como italiana ??????

E para quem quer turistar na Austrália!

Fica aqui nossas sugestões de passeios com o nosso parceiro Get Your Guide!

E também nosso parceiro para vistos:

adjusting replica rolex ebay diamonds gold coler can bulova watches replica red case seal ellesse watches replica watch repair geneve 78678 gold it luxury most good places swissreplicas.co perfect clone ritz chopard replica up to 83 percent off swiss movement watch luxurywatch.io with diamond tommy hilfiger cheap www.replica-watches.co crystals watches watch super replicas review gumtree paypal

Siga @ilpercorso no instagram :)