Passo a Passo para a cidadania italiana

1. Entenda se você tem o direito

2. Comece a reunir seus documentos

Partindo do reconhecimento da cidadania italiana “iure sanguinis”, ou seja, por descendência, você precisa reunir os seguintes documentos, certidões:

  • Nascimento
  • Casamento
  • Óbito
  • Negativa de naturalização (do seu descendente italiano).

Você precisará de todas essas certidões de você (requerente) até o seu descendente italiano (do qual você ganha o direito ao reconhecimento).

Nesse post aqui explicamos tudo sobre como organizar os documentos para fazer o processo de reconhecimentos de cidadania!

Para as buscas dos documentos aqui na Itália, pode deixar com a gente! Preencha o formulário abaixo para receber um orçamento:

3. Inicie seu processo

A apostila de Haia tem sido requerida muitas vezes para que a certidão italiana possa ser utilizada no Brasil para fazer retificações. Por isso oferecemos também este serviço.

Sul da França no outono e inverno, vale a pena?

Contamos nossa experiência no sul da França no final de outono, inverno para nós brasileiros. Se vale a pena ir e o que visitar na cidade! Dica, só vai!

Três dias em Praga!

Dicas e nossas experiências em um final de semana prolongado na cidade natal de Franz Kafka.

O que é a Apostila? Explicando sobre a Apostila de Haia

Nesse post explicamos o que é a apostila de Haia, sua importância para retificações e também como apostilar um documento, seja no Brasil ou na Itália!

Retificação para reconhecimento de cidadania, por onde começar?

Explicamos por onde começar a análise de documentos e quais serão os possíveis erros a serem retificados para o processo de reconhecimento de cidadania!

Siga @ilpercorso no instagram :)