Sul da França no outono e inverno, vale a pena?

Olhando minhas fotos esses dias percebi que um ano atrás nós fomos até Nice, no sul da França por três dias. Já estava frio, mas nós tínhamos que passar três dias fora de casa e acabamos em Nice.

Como já falamos no post sobre como viajar economizando muito, nós pegamos um ônibus de Bologna a Nice. São mais ou menos 6h de viagem até o aeroporto de Nice, que fica fora da cidade, porém é acessível e bem próximo ao centro.

Saímos em uma sexta de manhã, o ônibus fez umas duas ou três paradas para embarque e desembarque, e no fim da tarde chegamos ali!

A estrada é lindíssima e entre Genova, na Ligúria, e Nice é quase toda paralela a costa. Então imagine a costa da Cinque Terre durante uma boa parte do caminho. Eu achei que valeu muito a pena fazer a viagem durante o dia pois fomos acompanhados durante boa parte por paisagens inesquecíveis.

No passado, Nice já foi território italiano e dá pra notar na arquitetura, nos restaurantes, no número enorme de gelaterias! É uma delícia e só como curiosidade, é a cidade de nascimento de Giuseppe Garibaldi.

Pela cidade

Por volta das 17h nós chegamos a cidade, nos hospedamos pelo Aibnb – cupom de desconto para novos cadastrados – próximos da Gare de Nice Ville, que é a principal estação de trem para os turístas, e a praia.

Fizemos uma caminhada durante o fim de tarde e a noite, pelo calçadão da praia e também pela Rue de France, que é uma rua cheia de restaurantes e comércio.

Nós fomos em direção a Vieille Ville, que é a parte mais antiga e charmosa da cidade, que é totalmente diferente de todo o resto. Um dia inteiro de passeio pelas vielas, conhecendo e fotografando as casinhas, atelier e restaurantes foi ai!

Na pontinha da praia!

Albert I Garden

Para finalizar a noite, conhecemos esse jardim que tem um show de luzes fontes de água muito divertido. Ele fica situado em uma área bem central da cidade, antes da parte antiga, e provavelmente você irá passar por ali mesmo sem saber!

Já no outro dia conhecemos:

Colina do Castelo – Colline du Château

Fica na parte antiga da cidade e é um jardim, aberto a todos, com diversos cantinhos, mirantes e quedas d’água artificiais. É possível fazer a subida a pé ou por elevador, e ter uma uma vista linda da cidade, de um ponto muito central. Além da contemplação da praia e do porto!

Foi um dos lugares mais especiais que fomos durante nossos dias na cidade!

Vista lá de cima da colina do Castelo! É possível subir por escadas ou elevador 🙂

MAMAC – Museu de arte moderna e contemporanea

O sul da França também é muito famoso por ser tema e lugar de inspiração para vários artistas. Possui uma grande escola de artes e é a cidade de Yves Klein e seu azul. Um museo que vale a pena ser visitado e que também fazem parte um cinema e teatro.

Praça do museu!

Museu Marc Chagall

O museu foi feito a partir do evangelho pintado por Marc Chagall, em telas gigantes e super coloridas. Além das 12 passagens, ainda vemos outras telas menores, mosaicos e esculturas. Para quem gosta do artista e quer entender um pouco sobre seu processo criativo e trajetória o museu é um lugar imperdível.O audio guia é incluso ao passeio e faz toda a diferença na visita (escutamos em italiano, mas era disponível em francês e inglês). Nós amamos muito e não saberia escolher qual dos dois museus gostamos mais.

Para comer:

Pera

Nós jantamos em uma lanchonete árabe de kebab, que foi suuuuper recomendado e que eu deixo aqui o a localização, pois foi muito bom mesmo! Além do kebab, pedimos também hummus e é uma boa pedida para comer no local e para levar, além de ficar aberto até mais tarde.

Creperia Ballanger

Esse lugar parece um cenário <3 e tudo é tão lindo que dá vontade de provar um crepe de cada sabor. Finalmente escolhemos a waffle com morangos, dividindo porque era gigante!

<3 <3 <3

AU JOUR LE JOUR

Nós estávamos comemorando aniversário juntos, e resolvemos jantar em um restaurante com carinha mais romântica. Foi pelo App The Fork que achamos esse lugar, e foi ótimo! Comemos carne com batatas, um Pad Thai (que é tipo uma yakissoba tailandesa) com pato, e a sobremesa de petit gateau. Fez nossa noite super especial!

Café Frei

Tomamos um belo café da manhã bem francesinho nesse local! Cappuccino (muito bom!), suco de laranja e croissant. Foi ótimo, o café é uma gracinha e bem próximo da praia! Oferece um monte de tipos de café, de vários países do mundo!

Para mais atividades em Nice, ficam sugestões de nosso parceiro Get Your Guide!

E para mais dicas de viagem pela Itália e Europa veja aqui nossos posts!

Siga @ilpercorso no instagram :)