Nova Zelândia para Italianos

Assim como a grande Austrália, a Nova Zelândia também oferece opções migratórias para europeus que queiram passar um tempo fora de casa! E para os ítalo-brasileiros ter a possibilidade de imigrar como italiano pode ser um super facilitador!

Nas palavras da nossa correspondente #friends e autora das fotos do post, o que o que mais me impressiona na NZ é como um país tão pequeno pode ter uma variedade tão grande de “cenários”.

Tem praias, montanhas, lagos, dunas, geisers, enfim… uma variedade enorme em uma ilha minúscula. Tem algumas cidades grandes também, mas normalmente quem mais curte a NZ é quem gosta de coisas outdoors 🙂

NZ cheia de belezas naturais!
de verão e inverno!

Sendo assim e seguindo mais ou menos as regras australianas, a Nova Zelândia oferece algumas possibilidades vistos para cidadãos italianos, que são:

Working holiday visa

Para jovens de 18 até 30 anos, te permite ficar no país por até 12 meses, renováveis por mais outro 11 meses.

É possível estudar por até 6 meses e trabalhar durante todo o tempo, desde que por no máximo 3 meses em cada emprego. São empregos temporários e não se pode superar 12 meses trabalhando.

Os critérios para conseguir esse tipo de visto são:

  • Ter comprovadamente 4.200 nz dólares, além de uma passagem de volta (ou a comprovação de que você tem dinheiro suficiente para comprar uma!).
  • Ter um seguro de saúde! Que no caso italiano, vale conferir se existem convenções do sistema de saúde público italiano com o neozelandês (assim como existe entre Itália e Austrália).

E para finalizar, de modo resumido, sair da NZ antes do vencimento do visto!

Já tenho mais de 30 anos, e agora?

Nesse caso, existem opções de visto de trabalho que após algum tempo no país (normalmente 2 anos) te dão o direito de pedir o visto de residência permanente. As opções são:

  • Ter uma profissão que esteja enquadrada na lista das profissões carentes-interessantes para o país (que é atualizada todos os anos).ou
  • Ser altamente qualificado-premiado e com alto nível de inglês, caso sua profissão não se encontre na lista 😉 você será avaliado por um sistema de pontos/requisitos.
  • Ser contratado por uma empresa neozelandesa.

Finalmente para quem quer saber mais sobre a lista e essas opções, deixo o link direto da busca por profissões!

Já sobre a minha experiência na Austrália e mais opções de imigração e motivos para fazer seu passaporte italiano, temos até o passo a passo.

E o nosso parceiro para vistos – autorizações de viagem:

Finalmente, esse post foi possível graças a amizade-correspondência, ajuda e fotos de @biancachinaglia, uma italo-brasileira na NZ!

Bianca aventureira!

adidas replicas band 116500bkso at concept replica richard mille watches vs real best place for swissreplicas black face diamonds does maxx sell bestwatchreplica.co diamond in bezel how tell www.rolex-replica.me in london link gevril replica watches luminor ruber strap obvious where buy fake rolex in jersey nato strap super car luxury replicas rm11 with diamonds

Siga @ilpercorso no instagram :)