Nosso último dia de viagem, já deixando saudades dos dias maravilhosos, de estrada e viagem pela Puglia.
Acordamos cedo na Masseria delle Rose, que super indico sem #publi nem nada. Fomos super bem recebidos pelo dono, que explicou tudo sobre o local, a história, enfim, foi um bônus a parte ter passado a noite ali, no acaso do destino.
Caso você nunca tenho feito uma reserva pelo AirBnb nós temos um link de desconto na nossa home – clique aqui! Deixo umas fotinhas do jardim lindo, para dar uma idéia do local, e o quanto é especial.
Saímos de lá pela estrada litorânea. Com certeza a estrada mais bonita pela qual passamos nessa viagem. Ela passa entre pedras, montanhas e praias uma boa parte do caminho – deixando qualquer um de boca aberta.
Esse é o visual de boa parte da estrada, entre a montanha e o mar Adriático
Nossa primeira para foi, após muito tempo tentando conseguir um lugar para estacionar tranquilo, quando chegamos a Torre Di Porto Miggiano, na estrada sentido Bari.
Torre Miggiano
Essa praia, assim como a Baía dei Diavoli é uma área de banho com pedras, o que deixa o acesso um pouco difícil. As águas são igualmente cristalinas, porém já em uma profundidade maior. Muitas pessoas ficam nas pedras tomando sol, amarram os guarda-sóis com cordinhas, fazem o picnic ali mesmo em volta da área de entrada da piscina.
Na água com a Torre ao fundo 100% transparente Mirante da torre
Essa parada foi ótima, pois tem uma área bem grande de estacionamento público, a pagamento, claro! Não haviam restaurantes mas como vocês já devem imaginar, a gente tinha lanchinhos e água com a gente.
Saímos dali para conhecer nossa última cidade e almoço em:
Otranto
A cidade é conhecida como a pérola do oeste da Itália, a cidade posicionada mais ao oriente da Itália. Dizem que o pôr do sol é incrível de lindo, mas nós chegamos pelo horário do almoço, mais ou menos as 14h.
Bem próximo ao centro histórico da cidade tem um outro estacionamento público, dessa vez que é pago por hora de acordo com a saída. Nós achamos bem prático, e fomos conhecer o centro e também procurar algum lugar para almoçar.
Almoçamos em uma hamburgueria de peixe e seguimos para a Basilica Pontificia Cattedrale di Santa Maria Annunziata (Arcidiocesi di Otranto). Já tinham nos falado que esse era um passeio imperdível da cidade, e é verdade. O chão é feito de mosaícos pré-cristãos, o teto, a parte inferior, os ossos, a história. Vale muito a pena conhecer!
Porto de Otranto Uma das entradas do centro histórico Em frente a Basílica Dentro da basílica
De lá, pelas 16h saímos em direção a Bari aeroporto para a devolução do carro. Demoramos pelo menos 3h de viagem, pois tinha muito movimento além da distância entre as cidades.
Passamos pelo centrinho de Bari para observar a paisagem, mas seguimos para abastecer o carro, arrumar nossas mochilas, tudo com calma!
Nosso aluguel para 5 dias custou 143Eur pela Noleggiare (já com o seguro total oferecido pela Rental Cars). Gastamos mais ou menos 1,5 tanque de gasolina e não pegamos nenhum pedágio.
Para quem procura mais passeios para a região, nosso parceiro é o Get Your Guide! Clicando nos links abaixo você ajuda nosso blog 🙂