Somos dois, pela segunda vez na Itália:
Me chamo Larissa e desde muito pequena mesmo sabia que poderia ter a cidadania italiana, que era só juntar os documentos… e começar.
Quando me deparei com o processo e tudo que é necessário, vi o quanto de trabalho e esforço começaria ali! Com muita ajuda da família, conversando, perguntando pros mais velhos, consegui os documentos, juntamos a grana, embarquei para Itália, fiz o processo, já com a idéia futura de estudar por aqui!
O Diego me acompanhou, na intensão de também achar os documentos dele, e dar entrada no seu processo! Três meses depois, com tudo em mãos, começamos o seu reconhecimento, e com um tanto de sorte e pouco tempo depois estávamos ali, bem italianos, pensando em todas as possibilidades que se abriram pra gente!
Cá estamos outra vez, um pouco mais de um ano depois, pra iniciar minha especialização e uma nova fase da vida. Passamos seis meses em Roma, e agora estamos em Bologna, entendendo o que a Itália pode nos oferecer e ajudando a dar o passo inicial nos sonhos de outras pessoas, que também querem reconhecer sua cidadania!