Museu grátis no primeiro domingo de cada mês!

Aqui vai a dica de pobre, e provavelmente o primeiro post do guia de museus!

Prima domenica del mese, musei aperti = museus grátis 🙂

Em muitas cidades da Itália, no primeiro domingo do mês acontece o que eles chamam de “Musei Aperti”. Na maioria dos museus, castelos, pinacotecas, monumentos, a entrada é livre, GRÁTIS, uhu! Pra você que como eu, só pensava em vir pra europa e ter a chance de conhecer todos os museus, nesse dia você pode economizar alguns euros e também enfrentar grandes filas!

Pouts, mas eu só vou ficar 2 dias em Roma! Vou perder um mega tempo na fila?!?!

Se esse é o seu caso, você vai viajar para Itália no começo do mês e tem apenas um ou dois dias na cidade vai a segunda dica:

Considere comprar um daqueles “free pass” (corta fila) que alguns museus oferecem. Não são todas as atrações que vedem esses ingressos, que normalmente podem ser comprados meses antes da viagem, online, e que em geral são bem mais caros do que a entrada simples, mas você realmente pode ganhar algumas horas, principalmente nesses dias.

Roma por exemplo, oferece alguns passes para vários museus, que integram inclusive o transporte. Essa é a dica pra quem tem uns euros a mais: se você colocar na ponta do lápis, eu acho que ainda sai mais caro que pagar tudo separadamente, mas pra evitar as filas e facilitar uma visita rápida, deixo o link aqui: http://www.romapass.it/

Fila para entrar na Pinacoteca di Brera, em Milão, dia 07 de outubro de 2018.

Ingressos

Siga @ilpercorso no instagram :)